'Jacy' é estrelada por Quitéria Kelly e Henrique Fontes — Foto: Divulgação

O Grupo Carmin comemora 15 anos em abril e apresenta sua peça de maior circulação, “Jacy”, em duas sessões na Casa da Ribeira, em Natal. As apresentações estão marcadas para os dias 9 e 10, com início às 20h. Os ingressos estão à venda pela internet.

“Jacy” já foi apresentada em 21 estados brasileiros e revela a história real de uma mulher de 90 anos, cujos pertences foram encontrados por Henrique Fontes, dentro de uma frasqueira, abandonada no lixo, em plena Avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal.

Os textos são dos filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, a dramaturgia de Henrique Fontes e Pablo Capistrano, “Jacy” revela fatos que muitas vezes são ignorados sobre o abandono dos idosos, a política oligárquica e o crescimento desenfreado das cidades brasileiras.

“Jacy trata de uma vida particular que ecoa temas universais. Ela toca as pessoas por diferentes meios. Temas como a guerra, a ditadura, o abandono de idosos estão, infelizmente, cada vez mais atuais”, disse Quitéria Kelly, fundadora do Grupo Carmin , diretora da peça “A Invenção do Nordeste” e atriz que divide a cena com Henrique em “Jacy”.

Fundado em 2007, em Natal, o Grupo Carmin consolida uma trajetória de 15 anos de pesquisa, luta e conquistas de um grupo de teatro independente que decidiu construir sua carreira criando dramaturgias originais e investigando linguagens teatrais. Em 2019, ganhou o 31° Prêmio Shell de melhor dramaturgia em 2019 pela peça “A Invenção do Nordeste”.

Rio de Janeiro

Depois das apresentações na Casa da Ribeira, em Natal, “Jacy” terá temporada às segundas e terças, entre os dias 18 de abril e 24 de maio, às 19h, no Teatro Firjan-Sesi, no Centro do Rio de Janeiro. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela internet.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *