Manifestantes se concentraram em frente ao Midway Mall na manhã de hoje (16), para um protesto contra o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) que recebeu o título de Cidadão Natalense dos vereadores de NAtal. Por volta das 11h, houve um registro de confusão em frente ao Teatro Riachuelo.

No final da manhã de hoje os manifestantes que estavam do lado de fora do shopping entraram, após a cerimônia de entrega do título ter sido feita. Sem acesso ao teatro, um princípio de tumulto foi iniciado. Manifestantes tentaram ter acesso ao hall de entrada do Teatro Riachuelo, mas foram impedidos pelos seguranças.

O decreto legislativo que permitirá a homenagem ao prefeito paulistano é de autoria do vereador e presidente afastado da Câmara, Ranier Barbosa (PDT) – ele é suspeito de participar de um esquema que desviou R$ 22 milhões da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, e nega qualquer irregularidades. O projeto foi apresentado no dia 16 de maio e aprovado dez dias depois.

“Homenagear João Doria é homenagear alguém que não respeita qualquer noção básica de direitos civis e humanos. Alguém que tem tratado a população de rua de São Paulo como lixo, e não como gente. E que não tem serviços prestados a nossa cidade. Definitivamente, não merece a homenagem”, disse a vereadora Natália Bonavides (PT-RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *