GUERRA DE GOGUE E MAGOGUE –
Estamos vivendo períodos de angustias e preocupações por causa dos rumores e ameaças de guerra entre Rússia e Croácia com a participação dos países aliados que formam à OTAN, claro que esse conflito poderá ser um estopim para uma terceira guerra mundial, esperamos que não aconteça. Mais a maior guerra ainda está por vir, que de acordo com a bíblia, será a batalha de GOGUE E MAGOGUE, denominada “a guerra do grande dia do eterno” como está escrito em (Apo.16:). Essa luta armada se dará pela invasão de vários países ao estado de Israel. Basta você lê o os capítulos do livro de Ezequiel 38 e 39que diz: “Na parte final dos dias, um inimigo chamado Gogue invadirá a terra do povo do Eterno. Esse ataque cruel faz o grande furor do Altíssimo se acender; O Eterno toma ação e derrota Gogue”. Mais quem é Gogue?
Historicamente falando, Magogue era um neto de Noé (Gênesis 10:2). Os descendentes de Magogue se estabeleceram no extremo norte de Israel, provavelmente na Europa e no norte da Ásia (Ezequiel 38:15). Magogueeventualmente se tornou o nome da terra onde os seus descendentes se estabeleceram. O povo de Magogue é descrito como guerreiros habilidosos (Ezequiel 38:15; 39:3-9). Gogue é o nome de um futuro líder em Magogueque irá liderar um exército para atacar Israel.
Gogue e Magogue como eu falei são mencionados em Ezequiel e em Apocalipse. Embora essas duas passagens mencionem os mesmos nomes, um estudo detalhado das Escrituras demonstra que elas não se referem às mesmas pessoas e eventos. Na profecia de Ezequiel, Gogue será o líder de um grande exército que irá atacar a terra do povo Judeu. Gogue é descrito como “da terra de Magogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal” (Ezequiel 38:2).
A batalha descrita por Ezequiel que envolve Gogue e Magogueocorrerá no período da tribulação, provavelmente nos primeiros três anos e meio. A evidência mais forte para este ponto de vista é que o ataque virá quando Israel estiver em paz (Ezequiel 38) – quando a nação tiver diminuído suas defesas. Hoje definitivamente Israel não está em paz, e é inconcebível que a nação baixaria suas defesas, salvo algum evento extremamente importante.
Quando a aliança de Israel com o Anticristo estiver em vigor no início da 70ª semana de Daniel (a tribulação de sete anos – Daniel 9:27a), ai sim Israel estará em paz. Possivelmente a batalha ocorrerá pouco antes da metade do período de sete anos. De acordo com Ezequiel, o próprio Deus derrotará Gogue nos montes de Israel. A matança será tão grande que levará sete meses para enterrar todos os mortos (Ezequiel 39:11-12).
O Eternoprediz a condenação de Gogue: “Filho do homem, volve o rosto contra Gogue, da terra de Magogue profetiza contra ele” (Ezequiel 38:2). Esta escrito no livro de Daniel que aparecerá potencias mundiais na história da humanidade. Uma dessas profecias fala de dois inimigos políticos: “o rei do sul e o rei do norte”. Sobre o ataque do rei do norte, Daniel disse: “ele sairá com grande furor para aniquilar e entregar muitos a destruição. “O alvo principal do rei do norte são o povo Judeu”.
O livro de Apocalipse alude à profecia de Ezequiel sobre Magogue para descrever um ataque final dos últimos tempos contra a nação de Israel(Apocalipse 20:8-9).O resultado dessa batalha é que todos os inimigos de Deus serão destruídos, e Satanás encontrará seu lugar final no lago de fogo (Apocalipse 20:10).
Finalizo essas minhas linhas para dizer que o motivo desse meu artigo é para mostrar e lembrar aos que dizem que estamos chegando no final dos tempos, que otermômetro do Apocalipse passa mais uma vez pelo estado JUDEU.
Gleydson Batalha – jornalista e apresentador do programa O Melhor da Noite