AD Dep GustavoFernandesO deputado Gustavo Fernandes (PMDB) demonstrou preocupação com a possibilidade de instalação do novo presídio estadual em Ceará-Mirim. Em pronunciamento realizado ontem na Assembleia Legislativa,   o parlamentar destacou as potencialidades turísticas do município e a revolta da população com a indicação do Governo do Estado.

O Governo Federal liberou R$ 14 milhões para o Rio Grande do Norte para a construção do presídio de Ceará-Mirim, que terá capacidade para 603 detentos. Os recursos são federais, do Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional e Penitenciário do Ministério da Justiça, e serão liberados aos poucos, de acordo o avanço da obra.

O deputado Kelps Lima (SDD) também é contra a construção de um grande presídio em Ceará-Mirim. “Não só em Ceará-Mirim, mas em todos os municípios do RN. Uma moderna política do sistema prisional prevê a construção de pequenas cadeias públicas espalhadas por todo o estado com apenas uma cadeia de segurança máxima”, disse Kelps. Segundo ele, a recuperação social do detento é mais viável com a adoção desse sistema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *