Natal participa hoje (19), da edição 2016 da “Hora do Planeta”, movimento global idealizado pela Rede WWF e que acontece todos os anos com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as mudanças climáticas. O ato simbólico consiste em apagar as luzes por 60 minutos, das 20h30 às 21h30, para refletir sobre o aquecimento global.

Serão desligadas a iluminação do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura; do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, da ponte Newton Navarro, que liga as praias do Forte a Redinha, do Viaduto da Prudente de Morais e do Pórtico dos Reis Magos, situado na entrada da Cidade.

O movimento “Hora do Planeta” é realizado desde 2009 pela WWF Brasil e essa é a sexta vez que a capital potiguar adere à mobilização. Anualmente o evento envolve uma quantidade maior de pessoas, cidades e empresas no Brasil e no mundo. Em 2015, a campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).

Em Natal o movimento é coordenado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Para o titular da pasta, Marcelo Rosado, não importa o tamanho do ato, mas o passo que cada um dá para melhorar a vida no planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *