O caso aconteceu por volta das 17h no bairro Parque das Flores. Segundo testemunhas, os animais estavam em um terreno onde é construído um condomínio de casas, na rua Euclides Dantas.
Após o ataque, o autônomo Juvenal Gomes de Souza, de 57 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por uma cirurgia. Segundo os familiares, ele perdeu os dois braços e está internado na UTI.
Comandante da guarda municipal de Extremoz, Igor Oliveira afirmou que uma equipe da corporação foi acionada às 17h45 e, ao chegar ao local informado, já encontrou a vítima sendo colocada na ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Ainda de acordo com ele, testemunhas informaram que o homem estava passando pela rua, quando os animais saíram do terreno e o atacaram. Segundo o comandante, os animais foram trancados dentro do local, e, cerca de duas horas depois, a Defesa Civil conseguiu contato com o responsável pela obra, que autorizou o envio de um médico-veterinário para sedar os animais, que foram “levados para um lugar seguro”.
Irmã de Juvenal, Maria José de Souza afirmou que ele estava indo a um comércio para comprar cigarros, quando o ataque aconteceu.
“Todo mundo ficou abalado com essa tragédia do meu irmão. Ele cuida da mulher que teve um AVC, faz um bico aqui e outro ali, porque ela não pode fazer nada, ele cozinha, lava as coisas. Como vai ficar isso?”, questiona.
Marido de uma sobrinha da vítima, o auxiliar de farmácia hospitalar Leonardo do Nascimento Araújo afirmou que os mesmos cães tinham matado o cachorro de um vizinho recentemente.
“Eles ficavam no terreno. Quando acabava o dia de trabalho, o pessoal soltava os cachorros e eles ficavam tomando conta do terreno. Só que o pessoal da construção deixou o portão aberto. Ele foi a pessoa que estava no local errado na hora errada”, afirma.
Outros ataques
Este foi o segundo ataque de animais do tipo registrado no Rio Grande do Norte somente neste fim de semana. Uma idosa de 61 anos foi atacada por dois cães – um da raça pitbull e outro rottweiler – em Riachuelo, a 77 km de Natal. Ela foi socorrida e passou por cirurgia também no Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar.
A professora aposentada Francisca de Lima Félix, de 61 anos, foi surpreendida pelos animais durante uma caminhada, enquanto passava em frente a uma casa que estava com o portão aberto. Pessoas que testemunharam o ataque ajudaram a socorrer a vítima ferida.
Segundo a filha de Francisca, a comerciante Madalena Lima, os cães atacaram principalmente a região da cabeça e os braços da mulher.
No dia 15 de janeiro, um ataque violento de cães aconteceu em Touros, no Litoral Norte potiguar. Ravi Lucas Nascimento de Melo, de 4 anos, morreu após ser atacado por dois cães que a avó dele tinha soltado no quintal. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Fonte: G1RN