Crime aconteceu na avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas da capital potiguar — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Crime aconteceu na avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas da capital potiguar — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

O homem preso na tarde de quinta-feira (25) suspeito de matar o motorista de lotação Manoel Barbosa, de 47 anos, fazer uma mulher refém em uma academia de Natal e balear um instrutor confessou o crime, segundo o delegado Márcio Lemos, diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem de 26 anos é chefe local de uma facção criminosa na comunidade do Mosquito, em Natal, e estava foragido desde janeiro, após romper uma tornozeleira eletrônica.

Márcio Lemos afirmou que o homem é “contumaz” na prática de crimes contra o patrimônio, como roubos, e havia rendido o motorista de lotação com objetivo de realizar um assalto.

“Ele alega que pegou um carro de lotação, a vítima não sabia para que era. Logo após sair, ele rendeu o motorista e o forçou a dirigir, porque ele não sabe dirigir. O intuito dele era ir a um estabelecimento roubar a arma de um segurança. Ele já tinha feito um levantamento. Diante da recusa do motorista de ir ao local e servir de motorista de fuga, tiveram o entrevero”, disse o delegado.

Segundo o relato do suspeito ao delegado, a vítima alegou ao criminoso que precisava descer do carro para ir ao banheiro, mas o assaltante desconfiou e também desceu do veículo. Os dois entraram em luta corporal no canteiro da avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas da capital, e o criminoso realizou disparos.

Em seguida, ainda de acordo com o delegado, o criminoso saiu correndo, atravessou um estacionamento e entrou na academia.

Dentro do prédio, ele atirou mais vezes e pegou uma mulher como refém e escudo humano. Ele saiu da academia com a mulher, atravessou a avenida e a obrigou a dirigir para ele. A vítima e o veículo foram abandonados na Zona Norte de Natal.

“Ele vai responder por homicídio consumado, tentativa de homicídio do professor da academia, roubo duplamente qualificado e emprego de arma de fogo”, declarou o delegado.

Prisão em Mossoró

O homem foi preso na tarde desta quinta-feira (25) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, o suspeito tentava a fugir para Mossoró em um carro com outros passageiros e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma denúncia anônima.

“Várias equipes foram colocadas em locais estratégicos para tentarmos abordar o referido veículo. Foi feito um verdadeiro pente fino no veículo de transporte de passageiros e conseguimos lograr êxito”, explicou o chefe da Delegacia da PRF em Mossoró, Rodrigo Fernandes.

“Abordamos um veículo modelo Doblô nas características que foram passadas e dentro do veículo conseguimos identificar o suposto infrator”.

Contra o suspeito, de acordo com a PRF, havia mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do RN por outros crimes. “Pelo cometimento dos crimes de roubo e porte ilegal”, explicou o chefe da delegacia da PRF.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró e logo encaminhado para a DHPP de Natal.

O homem assassinado pelo suspeito foi identificado como Manoel Barbosa, de 47 anos, que trabalhava como motorista de lotação há mais de 20 anos. A família soube da morte de Manoel – que faria aniversário no próximo dia 4 junho – através das redes sociais.

Segundo o médico do Samu, Valter Ferreira, Manoel sofreu pelo menos dois disparos – um deles no abdômen e o outro na perna. Os profissionais tentaram reanimar o paciente por cerca de 34 minutos.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *