HOMENAGEM ÀS MÃES E A MINHA MÃE EM ESPECIAL –
Procuro por todos os lados alguém que seja mais importante e melhor para todos nós que a nossa mãe. Até agora não encontrei. Por isso, perto do dia dedicado a todas elas, próximo ao seu dia, tenho que confessar, lembro-me bastante de você, minha querida mamãe, Dolores de Medeiros Freire, com saudade e carinho.
Tenho sonhado muito com sua fisionomia nesses últimos meses e anos. Na forma permanente e invariável de um anjo de ternura. E sempre percebo, por isso mesmo, que aumenta bastante em mim o sentimento de amor pela sua memória. Sentindo de forma acentuada a sua ausência.
Mamãe, como você faz falta! Ouvir seus sábios conselhos, ditos com calma e carinho, sempre fazia bem. E seria melhor ainda ouvi-los nos dias de hoje, tão conturbados e inquietantes, como um lenitivo para mim. Ter meus cabelos acariciados com a sua delicada mão era algo indescritível. Como gostaria de me deitar no seu colo e ouvir novamente sua doce voz me aconselhando e me dando orientação para a vida. De uma forma suave e consistente.
Mas o tempo passou célere. E hoje só a lembrança me faz voltar a sentir a sua presença e o seu amor. Que continuo a sentir, com muita emoção. Por isso digo: aonde você estiver, receba meu carinho e minha homenagem. E aí onde está, sinta que lhe desejo um feliz dia das mães, em nome de todos seus filhos, que juntamente comigo, externam esse sentimento. Um beijo e um abraço especial em você neste dia tão especial.
Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito