Três assaltantes foram presos após trocarem tiros com a Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (18), em Natal. Eles tinham acabado de fazer um arrastão em restaurante no bairro Candelária, na Zona Sul da capital potiguar. Ainda de acordo com a PM, o condutor do carro usado pelos criminosos havia alugado o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo de transporte de passageiros.
Pelo menos seis pessoas foram roubadas no estabelecimento. De acordo com uma das vítimas, os assaltantes levaram celulares, carteiras e o dinheiro que estava no caixa do restaurante. “Chegaram dois elementos gritando perdeu, perdeu, perdeu. Quando falou perdeu já vi que era um assalto. Tentei ficar calmo”, disse uma das vítimas. Ainda de acordo com o homem, que não será identificado, o dono do restaurante e dois funcionários correram.
Após os bandidos voltarem ao carro e saírem do local do crime, policiais do 9º Batalhão da PM foram chamados pelo rádio. Eles conseguiram encontrar os suspeitos em um carro modelo Prisma de cor prata. A partir daí, houve uma perseguição e houve troca de tiros. Uma das balas atingiu a lataria do veículo.
O motorista perdeu o controle e bateu o carro em uma calçada, danificando a parte da frente.
Detidos, os três homens foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Com eles, foi apreendido um revólver calibr 38 e cinco munições, uma delas usada. Quatro celulares e carteiras dos clientes foram recuperados.
As vítimas que foram à delegacia reconheceram os suspeitos. Ainda de acordo com a PM, os assaltantes pegado o carro usado no crime em uma locadora de veículos. O motorista havia informado à empresa que iria usá-lo para atender usuários de aplicativo de transporte de passageiros.
Fonte: G1RN