A eleição para presidente da República e para governador do RN chega ao seu final. E o seu último capitulo vai acontecer agora neste próximo domingo, com a conclusão do segundo turno.
É chegada a hora da decisão, da escolha dos nossos representantes para o Executivo, tanto no Brasil como em nosso Estado. Um momento de tensão e expectativa. Afinal, é a hora da definição que está chegando.
Observei que em termos do país, a campanha foi muito movimentada. Com um momento de tristeza e comoção nacional, resultado do lamentável acidente que ceifou a vida do candidato Eduardo Campos.
Essa fatalidade impulsionou uma campanha ferrenha entre três candidatos no primeiro turno. Dilma Roussef, Marina Silva e Aécio Neves. Que culminou com a disputa entre os velhos rivais PT e PSDB.
Já aqui no RN a campanha este ano não empolgou muito aos eleitores. Tanto que somente no seu final é que a população começou a participar mais ativamente das concentrações publicas.
Contudo essa aparente apatia só aconteceu em relação aos comícios e às caminhadas. Porque o mesmo não pode ser dito sobre a comunicação através das redes sociais. Estas foram utilizadas à exaustão.
Os debates também fizeram a diferença. E com a divulgação permanente de noticias de ambos os lados, algumas verdadeiras e outras não, finalmente chegamos ao final desse embate.
E o fato é que domingo será o Dia D. E devemos estar atentos às urnas, para pensarmos o nosso futuro. Pois será a hora da verdade, a Hora H. Ou simplesmente, em outras palavras: A Hora da onça beber água.
Nelson Freire – Economista, Jornalista e Bacharel em Direito – [email protected]