HORA DE RENOVAR –

O ano está acabando e é chegada a hora de se renovar, de criar novos sonhos, fazer outros planos, mudar os sentimentos, colher o que plantamos e plantar tudo outra vez.

É hora de alegria e esperança. Alegria pelo ano que começa, pelas aventuras que virão. Esperança por tudo que ainda não sabemos, mas que precisamos ter força e coragem para ver e vencer.

E cada sentimento nesse final de ano precisa ser examinado, como um álbum de fotografia, precisa ser lavado a mão, como roupa delicada, e colocado na caixa correta. Tem aqueles que a gente mantém, como o carinho, o amor, o cuidado; tem aqueles que a gente joga fora, como a mágoa e a tristeza; e tem aqueles que a gente guarda num cantinho especial do nosso coração, ao alcance, para pegarmos sempre, como a saudade dos nossos amigos especiais que não estão conosco nesse plano, mas que nunca nos abandonam.

Depois de cuidar dos sentimentos, a gente aproveita e cuida um pouco do próximo. Doa um pouco de tempo, uma muda de roupa, uma refeição. O que puder, porque isso renova as energias, faz bem para você, para o outro e para o universo.

Assim, depois desses pequenos cuidados, já estaremos prontos para começar os rituais de fim de ano, dando continuidade ao ciclo da vida.

 

 

Ana Luíza Rabelo Spenceradvogada ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *