HUMILDADE, PUREZA, AMOR –

Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” (Mateus 18)

– Ser verdadeiramente humilde é ser limpo de coração; é ser desprendido de tudo; é não ter apego a nada; é está pronto para servir a Deus e ao próximo; é amar de todo coração; é ser justo e querer que a justiça seja distribuída igualmente entre todos.

– O homem (ou a mulher) humilde faz o bem sem esperar qualquer recompensa; pois sabe que é apenas um instrumento nas mãos de Deus.

– Portanto, é necessário que nos convertamos em pessoas humildes e nos tornemos como crianças, pois o Reino dos Céus exige humildade e pureza de coração.

– Para isto, precisamos perdoar àqueles que não encontraram ainda o caminho da verdade, quantas vezes sejam necessárias; aqueles que ainda estão presos aos vícios e prazeres materiais; aqueles que ainda são vitimados pela ilusão.

– Para isto, é necessário amar, nos sacrificar, servir com zelo e dedicação à causa do Cristo, que é salvar a todos do engano, do erro, da pecado, da ilusão; que trazer à Vida aqueles que vivem como mortos – por acreditarem em coisas mortas e passageiras, características de todos os bens materiais, em vez de acreditarem naquilo que é eterno, no divino amor, na verdade e na vida espiritual, isto é, naquilo que somos na essência. Amém!

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *