Hotel Ibis perto do Arena das Dunas: projeto não concluído

O Hotel Íbis Natal, que está sendo construído em frente a Arena das Dunas, não deverá ser concluído a tempo para a Copa do Mundo. O hotel foi o único no Rio Grande do Norte a receber recursos do BNDES, por meio do Programa BNDES ProCopa Turismo, tendo sido aprovado um financiamento no valor de R$ 10 milhões, sendo que até agora foram liberados R$ 5,9 milhões. O prazo inicial para inauguração do hotel era dezembro de 2012, mas depois de uma série de adiamentos, a última reprogramação foi para este mês de maio. No entanto, até agora,  apenas 11 dos 15 pavimentos previstos foram levantados e, visivelmente, há muito a ser feito.

Os números sobre o hotel são do Portal da Transparência e foram confirmados pelo BNDES. Segundo as informações do portal, apenas 52% da estrutura física foi concluída. Esta informação, porém, foi atualizada, pela última vez, em setembro de 2013.

O financiamento foi feito em nome da  Vitrine Empreendimentos Ltda., empresa responsável pelo hotel de bandeira da rede Accor. O financiamento do BNDES corresponde a 56% do investimento total. O projeto do Hotel Ibís prevê 15 pavimentos, 144 apartamentos, restaurante para 52 pessoas e um bar. O hotel seria o mais próximo a Arena das Dunas.

Em entrevista a Tribuna do Norte, em fevereiro, o diretor de Novos Negócios do grupo Accor, Eduardo Camargo, disse que estava havendo um esforço para que o hotel fosse concluído até o Mundial, mas afirmou que isto ainda estava definido.“Estamos trabalhando em conjunto com os investidores do Hotel Ibis Natal na tentativa de que esteja aberto para a Copa do Mundo. Todos os fatores estão sendo criteriosamente analisados para que possamos oferecer a qualidade do produto IBIS aos visitantes durante a Copa do Mundo”, disse na entrevista.

Camargo, no entanto, destacou que  o projeto do novo empreendimento não visa apenas um evento isolado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *