O governo do RN anunciou a construção de um parque urbano na Via Costeira, em Natal. Com cerca de 30 mil quilômetros quadrados, a área escolhida fica junto aos pinheiros da Via Costeira, no lugar onde funcionava o camping club Vale das Cascatas.
De acordo com o governo, o terreno pertencia à Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte) e foi cedido ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) em fevereiro. Os recursos destinados à construção do parque estariam previstos no orçamento do Idema para a criação e manutenção de parques e unidades de conservação.
Projetado pela arquiteta Érica Mendes como trabalho de conclusão de curso em 2014, o parque terá quatro quadras de areia, sendo três destinadas a esportes com rede, como voleibol. Haverá área de piquenique, pista para prática de skate e patins, academia pública para idosos, equipamentos esportivos (barras verticais, horizontais, paralelas), além de pista de cooper e estacionamento.
O Governo vai errar novamente, como no caso da Roberto Freire, se não fizer o óbvio – envolver a população no projeto, audiências públicas efetivas, colher ideias na sociedade. Precisamos mudar o modo de governar, sair dos gabinetes. Sempre haverá mais inteligência fora do governo que dentro dele. A abertura para a sociedade ajuda a trazer essa inteligência coletiva para as ações do governo.