Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da tarde desta terça-feira (17) uma área de mata do Morro de Felipe Camarão, na Zona Leste de Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas após cerca de uma hora. Ninguém ficou ferido.
Cinco militares atuaram na ocorrência, que foi iniciada no início da tarde. O incêndio ocorreu na rua Silva e o local é considerado de difícil acesso.
“Nunca vi isso aqui. Eu moro perto, minha filha tá doente.”, disse Maria do Socorro, faxineira que mora perto de onde o incêndio ocorreu.
Moradores colocaram pneus como “barricadas”, para evitar que a areia das dunas não descesse para as casas. A tentativa, contudo, contribuiu para que as chamas se alastrassem, segundo os Bombeiros. Nenhuma casa foi atingida pelas chamas.
Uma viatura com capacidade de 5 mil litros de água foi utilizada pelos militares, que reabasteceram para finalizar o rescaldo da área – evitando que áreas de brasa, por exemplo, voltassem a “pegar fogo”.
“A causa é indeterminada. O foco mais próximo de uma residência foi próximo a um quintal, mas também foi controlado”, afirmou o sargento Rawlinson Nobre.