INCRÉDULO –

Na missa o Padre cita o mistério da fé,mistério da vida e mistério da salvação…

Eu não sou adepto de religião alguma,acho que todas levam a Deus na medida da fé do seu praticante. Esta semana que passou,tive a oportunidade de assistir a missas e cultos evangélicos, em ação de graças por formatura de pessoas amigas.
Existe uma diferença enorme no entusiasmo da celebração entre padres e pastores evangélicos.

Como leigo observei que o Padre se atém a um script que já vem pronto em forma de folheto,e ainda por cima os fiéis quase que fazem a missa sozinhos, com pouca intervenção do padre. Bom, pelo menos nas missas que assisti, inclusive uma de corpo presente (ou encomendação de alma),não ouvi uma pregação fora do script. É aquela coisa mecânica,insossa mesmo.

Eu no lugar desses padres que assisti, (foram dois) com absoluta certeza teria feito uma missa bem melhor; seja na pregação,seja na liturgia.

Enquanto isso na igreja evangélica, os pastores pregam com entusiasmo, se dirigem diretamente aos fiéis, com mensagens de otimismo e fé. Dá gosto de ver…

Bem,como observador atento,leigo e de pouca fé portanto, não tomo partido por essa ou aquela religião. Mas posso dizer que o nosso Papa Francisco, de quem sou fã ardoroso, vai ter que trabalhar muito pra colocar esses padres e a Santa Igreja católica nos conformes. Rezo por ele.

 

Alberto Oliveira – Representante comercial aposentado
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Uma resposta

  1. Concordo com sua visão em relação a esses dois cultos em especial, com todo respeito aos católicos existe na minha humilde opinião um engessamento na realização das missas, tornando assim esses momentos de comunhão um tanto enfadonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *