AB SOARES

João Batista Soares de Lima

A grande maioria de nós crê que a vida é eterna, que viveremos eternamente, seja no céu ou no inferno. Cremos que a vida é uma escola; que aqui devemos despertar para a verdadeira vida que somos.

Para quem ainda não se encontrou, quem ainda não é consciente da vida que é verdadeiramente, sua existência ainda é em dimensões materiais, pois não entende que céu e inferno é um estado de espírito – a pessoa pode estar no céu ou no inferno aqui e agora; ou pode está no céu ou no inferno após a morte física, dependendo de ser ou não ser realizado espiritualmente.

Dessa forma, o inferno é um “lugar” muito ruim, assim como o céu é um “lugar” muito bom, para a pessoa que ainda vive em dimensões materiais, e tem essa concepção dentro de si mesma, ainda que cada vez mais sutis à medida em que caminha em direção ao seu auto encontro.

Por isso Jesus falou que “na casa de meu Pai há muitas moradas” (João 14:2).

Sabendo disto, é inadmissível negligenciar os ensinamentos de Jesus, pois, assim procedendo, estar-se-á adiando o encontro com a felicidade perfeita que está em Cristo.

Disse Jesus: “Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará” (João 12:25-26).

Essas palavras ainda são pouco compreendidas por muitos! Mas o que querem dizer é que devemos nos importar mais com o que verdadeiramente vale a pena! Devemos cuidar bem do corpo, é verdade; mas devemos cuidar melhor ainda das coisas do espírito!

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”, disse o Mestre Jesus (Mateus 6:33). Devemos buscar a luz em Cristo, como Ele recomenda (João 12:35-36). Busquemos Sua sabedoria, Sua coragem, Sua fidelidade a Deus, o Seu amor. E não nos comportemos como alguns líderes judeus que, por estarem acomodados em seu “gozo” material, mesmo crendo na palavra de Jesus, não O confessaram, temendo a ação dos fariseus (João 12:42-43).

Busquemos, pois, viver em harmonia com o Cristo, amando o próximo e observando Seus ensinamentos; e vivamos felizes e em paz aonde quer que nos encontremos!

João Batista Soares de Lima Ex Secretario de Tributação do RN e Membro do Movimento Cristão 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *