O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na primeira semana de novembro, na comparação com a última de outubro. Os dados foram divulgados hoje (11) pela instituição.
Na média, das sete capitais pesquisadas, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) subiu de 0,55% para 0,63%, na passagem da última semana de outubro para a primeira semana de novembro. No comunicado divulgado na última sexta-feira (8), a FGV informou que a alta do IPC-S foi influenciada, principalmente, pelo aumento de preços dos alimentos, com destaque para as hortaliças e legumes.
Segundo a FGV, entre as capitais, Recife foi a que registrou a maior inflação na primeira semana de novembro, ante a semana anterior. A taxa subiu de 0,35% para 0,58%. Depois vieram Brasília, de 0,43% para 0,64%; Salvador, de 0,51% para 0,71%; São Paulo, de 0,58% para 0,70%; e Rio de Janeiro, de 0,36% para 0,44%. Em duas capitais, a inflação recuou: em Belo Horizonte, a taxa passou de 0,60% para 0,38% e, em Porto Alegre, de 0,85% para 0,79%.
O sistema lançado nessa quinta-feira (17) pelo governo federal para funcionar como um "RG Animal" –…
O argentino Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. Nesta quinta-feira, o presidente Augusto…
Em um mês desde a abertura do prazo, o número de declarações do Imposto de…
Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos criticou duramente o governo de Donald Trump por não colaborar com…
A inflação desacelerou em março para todas as faixas de renda, na comparação com fevereiro.…
A Petrobras anunciou nessa quinta-feira (17) que vai reduzir o preço do óleo diesel vendido às distribuidoras em…
This website uses cookies.