http://nominuto.com/_assets/modules/noticias/noticia_112511_340x295.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), no uso de suas atribuições torna pública a Chamada para inscrição e seleção de alfabetizadores para atuarem no Programa Brasil Alfabetizado/Geração Cidadã. O Programa é executado pela SME em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o objetivo de alfabetizar jovens, adultos e idosos, visando à diminuição dos índices de analfabetismo no Município do Natal.

As inscrições começam amanhã (02) e seguem até 04 de julho. Para realizar a mesma, os candidatos interessados devem comparecer à sala do Setor de Educação de Jovens e Adultos/SEJA, 1º piso na sede da SME, situada na Avenida Fabrício Pedrosa, 915, Areia Preta – Natal/RN, das 8h30min às 16h, ou na sexta-feira até 11h30min.

De acordo com a chefe do Setor de Educação de Jovens e Adultos da SME, Edinara Silva de Menezes, o processo seletivo de que trata esta Chamada Pública Simplificada será realizado com a finalidade de selecionar e classificar os inscritos interessados para a função de alfabetizador voluntário ou alfabetizador-coordenador de turmas de Educação de jovens, adultos e idosos, Programa Brasil Alfabetizado (PBA). São 40 vagas para a função de alfabetizador e quatro vagas para a função de alfabetizador-coordenador de turmas.

Cada alfabetizador e alfabetizador-coordenador receberão, mensalmente, uma bolsa paga pelo FNDE – por meio do Sistema Geral de Bolsas – SGB. O valor da bolsa para o alfabetizador será de R$ 400, e para o alfabetizador-coordenador uma bolsa no valor de R$ 600.

No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar: formulário de inscrição devidamente preenchido, disponibilizado pela SEJA/DEF; cópia da carteira de identidade e do CPF; uma foto 3 x 4; cópia do comprovante de escolaridade e, no caso de professor da rede municipal ou estadual, declaração emitida pelo Departamento de Gestão de Pessoas, informando ser servidor efetivo do quadro de Magistério da Rede Pública; declaração assinada pela gestora responsável pela Escola informando carga horária de trabalho e a turma na qual atua; declarações, certificados ou certidões que comprovem sua experiência docente em Educação de Jovens e Adultos expedidos por órgãos reconhecidos e autorizados como instituições de ensino; cópia do comprovante de residência; e apresentar, também, documentos originais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *