Flávio Rezende
As pessoas ligadas à alguma religião buscam na prece uma aproximação com sua divindade. Seja para pedir, agradecer ou enaltecer os atributos de Deus ou de outros personagens do panteão espiritual das diversas tradições, a prece é o momento em que uma boa energia está presente.
Alguns devotos realizam com mais intensidade estes momentos. Os muçulmanos tem instantes cotidianos para isso. Estive nos EUA semana passada e ao chegar no Museum de Science de Boston vi muçulmanos orando no estacionamento.
A reflexão que fiz e aqui compartilho é: como é que pessoas que oram muito e tem essa grande intimidade com o divino, pegam em armas para matar semelhantes?
Vale para todas as religiões. Refleti depois de ver muçulmanos orando pelo fato de ver neles muita fé e ao mesmo tempo muitos optando por posturas nada sagradas.
Quer me parecer que o fator humano tem a ver com esse lado criminal nas religiões. Interpretações politizadas e interesseiras obscurecem a razão e textos divinos viram livros diabólicos para mentes ensandecidas e falsamente influenciadas negativamente.
Flávio Rezende – É escritor e jornalista em Natal/RN ([email protected])