O brasileiro Ítalo Ferreira se tornou na noite desse sábado (manhã de domingo na Indonésia), o campeão da etapa de Bali, a quinta do Circuito Mundial de Surfe 2018. Na grande final, o surfista potiguar proporcionou um verdadeiro espetáculo na disputa diante do taitiano Michel Bourez, e levou o título ao fazer 18.87 a 8.93. Os 18,87 de 20 pontos possíveis foram a maior somatória do evento. Com o resultado, Ítalo assume a liderança do ranking mundial, com 24.995 pontos. O vice-líder do ranking é outro brasileiro, Filipe Toledo. Gabriel Medina aparece na quinta posição. A próxima etapa do circuito acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul, a partir do dia 2 de julho.

Ítalo conseguiu o primeiro e único 10 da competição com um aéreo seguido de uma manobra em 360 graus. Ele fez o sinal para os árbitros, praticamente exigindo a nota, consciente de seu desempenho em uma onda que marcou sua participação em Bali na disputa intensa contra Jordy Smith na semifinal.

Italo foi o primeiro a vencer duas etapas esse ano, metade das quatro completadas. Filipe Toledo ganhou o Rio Pro em Saquarema e a outra foi para Julian Wilson, em Gold Coast. O potiguar parece estar colecionando vitórias emblemáticas. A primeira badalando o sino do troféu de Bells Beach, a etapa mais antiga do Circuito Mundial, na bateria que encerrou a carreira do tricampeão mundial Mick Fanning. Agora, vivenciou todo o cerimonial do reino balinês em Keramas, sendo coroado ao sair do mar e carregado no trono até o pódio, já com uma vestimenta da Indonésia e uma bandeira do Brasil.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *