Sede do Itep RN, em Natal — Foto: José Aldenir/Divulgação

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (15), um sistema de agendamento exclusivo para emissão de Carteiras de Identidade. A medida tem o objetivo de suprir a demanda da população em receber o auxílio emergencial do Governo Federal. O serviço oferecerá 160 fichas diárias em quatro cidades do Estado. O sistema começa a funcionar meio-dia.

Após a publicação do decreto do Governo do Estado que suspendeu o funcionamento das Centrais do Cidadão com o objetivo de inibir aglomerações em razão da pandemia de Covid-19, a sede do Itep, localizada no bairro da Ribeira, passou a receber um acúmulo de pessoas em busca da emissão do RG. Muitas pessoas enfrentaram longas filas em busca de uma segunda via do RG para conseguir sacar o auxílio emergencial.

Diante disso, o Itep disponibilizou o agendamento virtual.

Como agendar

Para realizar o agendamento será necessário a criação de um cadastro, com e-mail e senha, além da apresentação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do titular, não sendo possível realizar o agendamento para terceiros. O agendamento pelo site oferecerá atendimento no dia útil seguinte, com horário marcado. No momento agendado, será obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito a retirada do auxílio emergencial.

A distribuição dos 160 atendimentos diários nas unidades ocorrerá da seguinte forma:

  • Natal, com 60 atendimentos no Instituto de Identificação, em prédio anexo a sede do Itep, no bairro da Ribeira.
  • Parnamirim, que atenderá 40 pessoas
  • São Gonçalo do Amarante, que receberá 20, os atendimentos serão realizados nas Centrais do Cidadão.
  • São José de Mipibu, 40 atendimento, na Central do Cidadão do município. Neste caso, no primeiro momento fichas serão distribuídas no local.

As pessoas que fizerem o deslocamento até essas unidades do Itep/RN sem agendamento prévio não serão atendidas.

Fonte: G1RN

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