Na manhã de hoje (19), uma nova surpresa! O Japão chegou desacreditado na Copa do Mundo, afinal havia trocado seu treinador poucos meses antes de a bola rolar na Rússia. Os resultados de preparação também não foram nada animadores, mas o time apresentou um bom futebol, se aproveitou da expulsão de Carlos Sánchez logo aos três minutos do primeiro tempo, dominou a Colômbia e venceu por 2 a 1 pelo Grupo H da Copa do Mundo, em Saransk. Os gols do time asiático foram marcados por Kagawa (de pênalto) e Osako, enquanto Quintero, cobrando falta ao estilo Ronaldinho, por baixo da barreira, fez para os sul-americanos.
Muita gente ainda nem tinha ligado a TV quando a Colômbia ficou com um jogador a menos em sua partida de estreia na Copa do Mundo da Rússia. Aos 2’56, a expulsão de Carlos Sánchez – após cortar um chute com a mão originando a marcação de pênalti para o rival – foi a primeira do Mundial 2018, a segunda mais rápida de toda a história. O vermelho relâmpago do colombiano, o primeiro do país a receber este cartão em Copas, só perde para o de outro sul-americano, o uruguaio Batista, que em 1986 foi expulso de campo com apenas 54 segundos do jogo com a Escócia que acabou terminando em 0 a 0.
O Japão ainda teve chance de ampliar o placar, mas a vitória lhe foi suficiente, uma vez que foi a primeira vitória na história das Copas do Mundo de um time asiático diante de um time sul-americano. O 2 a 1, foi um resultado justo. Agora Falcão Garcia, James Rodriguez e companhia vão ter de se superar nos demais jogos para buscar a classificação.