JAYME DE ALTAVILLA DO IHGAL –

Noventa anos de vida não são apenas números no calendário, pois representam capítulos inteiros de uma história repleta de memórias, de experiências que moldaram não só uma pessoa, mas todos ao seu redor. São épocas de aprendizado, de momentos de superação e de conquistas que se acumulam como medalhas de uma vida bem vivida.

Cada ano traz consigo novos desafios, novos caminhos trilhados, e é na soma de cada uma dessas jornadas que se constrói a verdadeira riqueza de quem alcança essa idade. São laços formados, conquistas celebradas e sabedoria acumulada, que servem como legado para as próximas gerações.

Recentemente, estive a celebrar junto com colegas, o aniversário de Jayme de Altavilla, criatura que merece todos os aplausos, não apenas pelo tempo que passou, mas pelo impacto que causou em todos os ambientes em que esteve.

Sua jornada é marcada por sabedoria, resiliência e um coração generoso que tocou a vida de tantos, onde as rugas relatam enredos, sorrisos são reflexos de experiências que enriqueceram não só sua vida, mas também a de quem esteve ao seu lado.

Ao longo de nove décadas, o amigo Jayme, filho de Amphilofio Melo, o Olem, e Emilia Lustosa de Altavilla se manteve firme, enfrentando os desafios com graça e transformando obstáculos em oportunidades de crescimento.

Por tal razão, sua vida é exemplo de dedicação, não somente a sua família, amigos, mas principalmente ao Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, que já faz muito tempo, traz a sua feição.

E é por isso que, no dia de seu aniversário, em evento celebrado entre muitos daqueles considerados mais íntimos, as palmas que encheram o salão nobre do IHGAL, não foram apenas por alcançar marca tão significativa, mas pelo legado que ele soube construir com suas ações, palavras e exemplo de vida.

Todos os que o admiram, estimamos que os noventa anos vividos hajam sido celebrados com a gratidão de quem reconhece o valor de cada momento, e que os anos que ainda estão por vir, sejam preenchidos com mais amor, saúde e alegrias.

Parabéns professor Jayme, por ter conseguido se formar como verdadeira inspiração para todos, que como eu, sinceramente lhe querem bem.

 

 

 

 

Alberto Rostand Lanverly – Sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *