O julgamento dos nove acusados do sequestro do empresário Popó Porcino começam a ser julgados nesta terça-feira (27) na Vara Criminal do município de Ceará-Mirim, o julgamento deve seguir até amanhã (28). Todos os envolvidos no crime estão sendo denunciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Paulo Victor Lopes Monteiro e Anderson de Sousa Nascimento também foram denunciados por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido, roubo e cárcere privado.
Os acusados Francisco Wancimberg dos Santos Guimarães e Leonora Gomes de Sena estão em liberdade. Já Antônia Berenice Damasceno Lima está foragida do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim desde o final do ano passado. Outro caso particular é da ré Orlandina Torres Carneiro que teve filho há três meses e está em prisão domiciliar.
Os cinco réus presos são: Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho, Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim, Anderson de Sousa Nascimento e José Orlando Evangelista Silva. O sequestro aconteceu no dia 16 de junho de 2012, enquanto Popó Porcino participava da vaquejada de Ceará-Mirim. Além dele, um cuidador de cavalos chegou a ser levado pelos sequestradores, mas foi abandonado uma hora depois. Popó só foi libertado no dia 24 de julho, quando a polícia encontrou o cativeiro na praia de Pitangui, no litoral norte.