O empresário Wesley Batista um dos donos da J&F, terá de comparecer semanalmente ao Fórum Criminal de São Paulo, na região da Avenida Paulista. A medida foi determinada em audiência na tarde de ontem (21) e ocorre porque não há tornozeleira eletrônica disponível no momento.

Wesley deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo na madrugada dessa quarta-feira (21). Ele e o irmão Joesley tiveram a prisão preventiva substituída por medidas cautelares, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Joesley, no entanto, segue preso porque existe um segundo mandado de prisão contra ele.

A falta do equipamento de monitoramento foi motivo de embate entre a defesa do empresário e o Ministério Público Federal. Par o MPF, Wesley deveria disponibilizar a quantia de R$ 50 milhões se quisesse cumprir prisão domiciliar. O valor seria devolvido assim que fosse disponibilizada a tornozeleira.

Sua defesa, porém, contestou, e o juiz responsável concordou. Ele, no entanto, determinou que o empresário vá semanalmente ao fórum até que o equipamento seja disponibilizado. Ao fim da audiência, Wesley disse que irá cumprir com rigor as medidas cautelares.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *