De acordo com anúncio feito pela família nesta segunda-feira (5) nas redes sociais, a americana descobriu “recentemente” um câncer. Mais informações sobre a doença não foram divulgadas.
“Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou com grande força, nos deixando com a certeza de sua alegria interminável de viver e de qualquer aventura que venha pela frente. Por mais icônica que ela tenha sido na tela, ela era ainda mais maravilhosa como mãe e avó”, afirma o comunicado.
“O entusiasmo e a paixão de nossa mãe pela vida, por seus filhos, netos e seus muitos animais, sem falar na eterna alegria de criar, foram inigualáveis e nos deixam inspirados a viver a vida ao máximo, assim como ela o fez.”
Em seu Instagram, o ator John Travolta, que protagonizou a franquia “Olha quem está falando” ao lado de Kirstie, lamentou a morte da atriz.
“Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo Kirstie. Sei que nos veremos novamente”, diz o ator na legenda.
Além dos trabalhos no cinema, Kirstie também teve longa e bem-sucedida carreira na TV. Ao longo dos anos, foi vencedoras de duas estatuetas do Emmy, o principal prêmio da televisão americana.
Uma delas reconheceu seu trabalho como uma das protagonistas da comédia “Cheers”. O outro prêmio foi recebido como a atriz principal em “Prisioneiro do silêncio”, filme feito para a TV em 1994.
A atriz ainda recebeu outras seis indicações. Entre seus últimos trabalhos está a série “Scream queens” e uma participação em “Os Goldbergs”.