Adauto Medeiros
A situação atual do Partido dos Trabalhadores, da presidente Dilma Rousseff e principalmente do ex-presidente Lula é simplesmente dramática e, me parece, sem retorno. Acompanhando o noticiário diário, que a cada momento traz novas informações, é impressionante o que estamos sabendo, de um partido moribundo, mas que teima em não reconhecer os próprios erros.
A sensação forte que me fica, vendo todos os áudios liberados pelas forças da Lava Jato, é que o PT de um modo geral e Lula em especial temem a verdade. Ou melhor, eles não aceitam a verdade, as evidencias do que eles próprios produziram.
Agora mesmo estou lendo que o PT e seus seguidores estão preparando um movimento de repúdio a Rede Globo de televisão. Nada extraordinário. O PT sempre ficou contra as liberdades de expressão, a liberdade de imprensa, o que agora se mostra novamente evidente na tentativa de censurar a Globo.
Ora, não foi a Globo que fez deleção premiada. Não foi a Globo colocou grampo. Não foi a Globo que “forçou” Lula a falar o que ele falou contra tudo e contra todos, desde o STF, passando pelo Procurador Geral da República, até pedir ao Ministro da Fazendo que atuasse a favor dele, Lula, ou contra os adversários políticos.
Em qualquer país sério Lula já estaria preso. Mas nós estamos no Brasil e aqui tudo é diferente. É outro ritmo. É outra moral. Incrível isso.
O PT fala em golpe. Golpe da Globo, golpe de Moro, da Lava Jato, do STF, etc. Ou seja, qualquer instituição que entre no caminho do PT torna-se golpista, reacionário, contra as mudanças sociais.
Mas o golpe já foi dado pelo próprio PT nas finanças públicas. Eles quebraram o país, ou melhor, roubaram o país, a Petrobrás, os Correios, geraram o Mensalão (agora provadíssimo, mas que Lula na época negava), o Petrolão, etc, etc. Posso até dizer, meu caro leitor, e me permita, que eles, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores quebraram o país na emenda, que nem mais solda volta a pregar.
Se a Lava Jato não continuar, e vai sim, nós vamos perder uma chance histórica de passar o país a limpo. E não interessa nessa limpeza, qual o partido que vai ser afetado. Não se busca partido A ou B, e sim o corrupto. O politico que tiver sua biografia suja tem que pagar, tem que levar um bando de cadeia.
Sabemos ancestralmente que todo roubo é praticado na escuridão. A Globo, o Moro e a Lava Jato são as lanternas que clareiam a corrupção praticada pelo PT. Os petistas querem a escuridão, mas não a escuridão da madrugada dos seresteiros, e sim a escuridão dos ladrões, da surdina. O PT teme a claridade. Teme a luz do dia.
O que fica evidente é que agora eles querem punir a Globo porque não querem deixar o poder, diante de todas as evidencias do crime organizado. Por fim, meu partido é o Brasil. Não é um partido politico. É o desejo de que finalmente a moralidade reine e venha a raiar junto com a manhã.
Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário. [email protected]