LEGISLAÇÃO FROUXA –
A possível legislação excessivamente branda brasileira está ensejando o aumento da criminalidade em todo o país, Não seria a hora dos nossos parlamentares e o judiciário pensarem sobre isso?
Todo dia vemos e ouvimos reportagens sobre casos escabrosos em todo país. E o que é pior é que aumentam permanentemente essas ocorrências. Parece não ter fim esse fatal e terrível desequilíbrio. E os órgãos de comunicação noticiam esses casos com insistência.
A quem a população deve e pode recorrer? Essa é uma pergunta que ainda não encontrou resposta. Pois a quem a população recorre também pode estar atolado em denúncias sobre erros e equívocos diversos.
O que pode ser feito?
Temos acompanhado vários tipos dessas violências. Sobre gênero, sobre política, a pior delas, também nas ruas e estradas, além de vinganças diversas e recados a alguns, principalmente ao poder público.
Não seria a hora do Parlamento e do Judiciário brasileiro se unirem na busca de uma permanente solução? Nunca se viu tantos crimes acontecendo no país.
O que se viu no Rio Grande do Norte esta semana é a maior prova desse desequilíbrio que esta existindo atualmente. O PCC também deu o ar da graça em SP, e isso culmina com o Estado se transformando em refém de bandidos. Tomando medidas mornas e que mostram a total falta de decisão e autoridade, as pessoas é que sofrem mais com essa violência desmedida. Falta a aplicação das leis mais severas que temos? Qual o nosso real problema?
Está na hora de pensarmos nisso. Em busca de uma solução definitiva. Fica aqui esse registro e essa admoestação. E a expectativa de que encontremos uma solução plausível. Rapidamente. Pelo bem do povo e do nosso país.
Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito