Parece que finalmente as empresas e grandes marcas começaram a entender que representatividade importa, e muito, para nós consumidores.
Depois de vermos os novos modelos das bonecas Barbie ganharem mais formas de corpo, cores de cabelo e olhos, e da marca de desodorantes AXE mudar seu ultrapassado posicionamento e lançar uma campanha libertando os homens pra serem quem eles quiserem, agora chegou a vez da marca que faz parte do imaginário de grande parte do mundo: LEGO.
Depois de quase 90 anos, a LEGO terá seu primeiro boneco que usa cadeira de rodas, e ele ainda pode se transformar em uma mulher ou um idoso, com a mudança de peças. O anúncio foi feito em uma feira de brinquedos na Alemanha, e o bonequinho vem ainda acompanhado de um cão, que faz parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City.
Segundo informação do BlueBus, “outros acessórios incluem um carrinho de bebê, uma bicicleta e uma máquina de cortar grama.” Ainda segundo o site, a ativista Rebecca Atkinson, que lidera o grupo #ToyLikeMe – que tem a missão de pressionar fabricantes para ajudarem crianças com deficiência a encontrar representatividade nos brinquedos – diz que a iniciativa é “importantíssima para acabar com a marginalização cultural”.
Fonte: Hypeness.com