LEMBRANÇAS DO CARNAVAL –

Chegou o carnaval; a festa mais popular e mais comemorada no Brasil. A festa de todos; reúne e congrega todas as classes sociais. Volto no tempo e me vejo diante dos desfiles dos blocos de elite na avenida; era a apoteose, o momento maior, mais esperado da cidade; quem não recorda com saudade dos blocos os “Deliciosos da Folia”, os “Kafagestes”, os Bacurinhas, com seus belos e riquíssimos carros alegóricos que abrilhantavam a cidade. Os animados e divertidos “assaltos” cuja arma maior usada era a boca com muita sede etílica e muito apetite. À noite a alegria nos clubes: América, ABC, Aero Clube, Assem, Albatroz, era tudo que acontecia de bom e de melhor na cidade.

Nos clubes, as super e animadas orquestras começavam a animação já nos fins das tardes ( matinês). A noite, os clubes ficavam lotados com uma vibração contagiante que rolava até a alta madrugada. Não víamos brigas, nem discussões, e olhe lá, com o lança perfume atuante a todo momento. Éramos os próprios protagonistas da música de Zê Keti ( mais de mil palhaços no salão); o tempo varreu e apagou o rastro alegre e divertido dos bons e divertidos carnavais do passado. Só resta a saudade!

Foi em uma noite de carnaval no América que conheci a minha esposa com a qual convivo há mais de cinquenta anos. Viva o carnaval!

 

 

 

 

 

Berilo de Castro – Médico e Escritor

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *