Kamala durante comício no Wisconsin, nesta terça-feira (23). — Foto: Vincent Alban/Reutersv

Líderes do Partido Republicano se reuniram nessa terça-feira (23), na Câmara dos Estados Unidos, para debater sobre as mudanças causadas pela saída de Joe Biden da corrida eleitoral e a melhor forma de ajudar a campanha republicana contra a nova rival, Kamala Harris.

Segundo a Associated Press, a portas fechadas, o presidente do Comitê Nacional Republicano do Congresso, Richard Hudson, pediu aos colegas que continuem criticando a vice-presidente por seu papel nas políticas do atual governo, mas alertou contra ataques abertamente racistas e sexistas.

“Esta eleição será sobre políticas, e não personalidades. Isso não é pessoal em relação a Kamala Harris, e sua etnia ou gênero não têm nada a ver com isso”, disse o presidente da Câmara, Mike Johnson, aos repórteres após a reunião.

Vídeo de Vance criticando Harris por não ter filhos ressurge

A orientação ocorreu no mesmo dia em que um vídeo de 2021, de uma entrevista do senador J.D Vance à Fox News, ressurgiu e começou a circular nas redes. Nele, o candidato à vice-presidência na chapa de Donald Trump, critica Kamala Harris por não ter tido filhos.

“Nós somos efetivamente comandados nesse país por democratas, um bando de mulheres com gatos e sem filhos que são infelizes com suas vidas e com as escolhas que fizeram e querem tornar o resto do país infeliz também”, afirmou Vance.

Hillary Clinton, ex-primeira dama e adversária de Trump nas eleições de 2016, repostou o vídeo no X e ironizou:

“Que cara normal e como qualquer outro, que certamente não odeia que as mulheres tenham liberdade”.

 

Kamala Harris se tornou madrasta de dois adolescentes quando se casou com o advogado de entretenimento Douglas Emhoff em 2014.

“Ataques feios e pessoais de JD Vance e Donald Trump estão alinhados com sua perigosa agenda do Projeto 2025 para proibir o aborto, dizimar nossa democracia e destruir a Previdência Social”, disse James Singer, um porta-voz da campanha de Harris, referindo-se ao conjunta de propostas de políticas de direita e conservadoras da Heritage Foundation para um segundo mandato de Trump.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *