Consumidores aproveitam as promoções do Black Friday nas Casas Bahia da Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo, nesta sexta, 27 (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)

As grandes redes de varejo vão abraçar a Black Friday e ampliar o horário de atendimento nas lojas durante o evento. Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Pontofrio, Ricardo Eletro e Walmart são algumas das empresas que terão horário estendido e até mesmo vão virar a  madrugada com as portas abertas em algumas unidades.

Nos Estados Unidos, a tradição do Black Friday nasceu no varejo físico e só depois foi adaptada para a internet. Cenas de consumidores disputando produtos com desconto nas prateleiras ganhavam o noticiário.

No Brasil, foi o contrário. A primeira edição do evento, em 2010, foi exclusivamente no varejo online. No ano seguinte, algumas lojas, como o Extra, aderiram também às promoções, mas ainda timidamente.

Agora o varejo físico entrou de vez na onda de promoções. Algumas lojas físicas vão abrir a partir das 6h, como Walmart, e outras ficarão abertas por 24h, como algumas unidades do Extra.

A data oficial de “superdescontos” já ultrapassou o Dia das Mães em vendas e faturamento e só fica abaixo do Natal. Para 2016, os varejistas esperam vender R$ 2 bilhões.

As promoções já ocorrem ao longo da semana, mas, oficialmente, a Black Friday começa à 0h desta sexta-feira (25).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *