Luísa e os Alquimistas e Potyguara Bardo lançam versão piseiro de 'Cadernin'; veja clipe
Luísa e os Alquimistas e Potyguara Bardo lançam versão piseiro de ‘Cadernin’; veja clipe

Luísa e os Alquimistas e Potyguara Bardo, dois nomes de destaque do novo cenário musical do Rio Grande no Norte, se juntaram para a gravação da versão piseiro de “Cadernin”, disponível nas principais plataformas digitais. Lançada no último álbum de estúdio da banda, “Jaguatirica Print”, em 2019, a música composta pela vocalista Luísa Nascim ganhou reinterpretação com a participação da drag queen, além de um clipe que explicita suas raízes ao mesmo tempo pop e do sertão nordestino.

O clipe foi gravado no bairro da Coophab, em Parnamirim, durante um encontro de imersão artística de Luísa e os Alquimistas em Natal. As duas locações escolhidas trazem um clima interiorano, desértico, inóspito, e, ao mesmo tempo, remetem às festas de forró que acontecem nas cidades do interior do Nordeste. Inspirada nos vídeos caseiros do Fundo de Quintal OFC, a banda toca propositalmente com os instrumentos desplugados, batendo o pé no chão, pisando e levantando poeira.

piseiro é uma vertente do forró que se tornou uma verdadeira sensação nacional em 2020. A nova versão de “Cadernin” conta com linhas harmônicas de sanfona, novas camadas de voz, baixos, guitarras e a participação de Potyguara Bardo, retomando uma antiga parceria. Luísa Nascim, vocalista da banda, havia participado do primeiro disco de Potyguara (“Simulacre”, em 2018), na música “Plene”, e, em 2019 lançaram a versão de um clássico do forró romântico dos anos 2000, “Planeta de Cores”, da banda Forrozão Tropykalia.

A atual formação da banda Luísa e os Alquimistas une os músicos que acompanhavam Luísa em São Paulo e os que fundaram o projeto com ela em Natal. Esse clipe foi gravado durante um período de imersão e encontro do grupo inteiro, que, por causa da pandemia, teve mudanças nas suas dinâmicas e residências. Atualmente a banda está com integrantes em Natal, João Pessoa e São Paulo.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *