AB EDUARDO VILAR

Eduardo Vilar

Ao término do passeio de Cristhine, os três excursionistas recorreram às instruções do prospecto e seguiram para a próxima visita, o porto. O porto de Saint-Martin-de-Ré foi construído em 1681, ao longo do tempo foi utilizado como de abrigo para muitas embarcações, todavia, em 1940 foi ocupado pelos Alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

No porto havia uma marina com muitas edificações laterais e barcos fundeados. Os três passeavam em torno da marina quando Alain teve a ideia de comerem umas huîtres (ostras) molusco muito degustado na Île de Ré.

Porto de Saint-Martin-de-Ré

Adentraram em um restaurante típico da ilha e pediram um prato de ostra e uma garrafa de vinho branco Chablis, para degustar. A conversa estava animada quando de repente, músicas francesas são tocadas, Cristhine foi a primeira a se levantar e começar a dançar, e em movimentos sensuais exibe seu belo corpo. Alain e René olhavam atentos toda aquela cena, quando Cristhine convida Alain e ao som de “Emanuelle, de Pierre Bachelet” dança romanticamente.

René não suportando toda aquela situação resolve sair do restaurante e vai se lamentar numa praia próxima. Ao retornar solicita aos dois que, naquele momento namoravam, para voltarem ao continente, pois o próximo ônibus partiria logo em seguida.

Alain e Madame Cristhine tornam-se amigos e amantes por um longo período de tempo, até que um dia, Alain parte para outro curso de língua noutra cidade francesa.

Eduardo Vilar – Prof. Doutor em Engenharia, Jornalista, Escritor, membro do IHGRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *