Madonna durante show em Nova York em 2019 — Foto: Reuters/Jeenah Moon
Madonna durante show em Nova York em 2019 — Foto: Reuters/Jeenah Moon

Madonna adiou a estreia de sua nova turnê depois de ser hospitalizada por causa de uma infecção bacteriana. O anúncio foi feito por seu empresário, Guy Oseary, nesta quarta-feira (28).

Segundo ele, Madonna teve uma infecção bacteriana grave e precisou passar vários dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo a emissora de TV americana CNN, ela recebeu alta e já está em casa.

A popstar, de 64 anos, estrearia a turnê “Celebration”, em comemoração às quatro décadas de carreira, no dia 15 de julho, em Vancouver, no Canadá, com show esgotado. Até janeiro, a cantora passaria ainda pelos Estados Unidos, pelo México e por países europeus, como Inglaterra, Dinamarca e França.

O que aconteceu?

Madonna foi internada e levada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por causa de uma infecção bacteriana.

Quando aconteceu?

A internação, segundo o comunicado do empresário da cantora, Guya Oseary, aconteceu no sábado, dia 24 de junho.

Qual é o estado de saúde da cantora?

Oseary não deu detalhes do estado de saúde da cantora. Ele diz que foi uma infecção bacteriana grave e que ela ainda está se recuperando, sob cuidados médicos. A expectativa, segundo ele, é de recuperação total.

Na manhã desta quinta-feira (29), a emissora de TV CNN americana informou que Madonna recebeu alta do hospital e já está em casa em Nova York. Uma fonte ligada à cantora disse ao canal de TV que ela foi “liberada” e transportada para sua casa em uma ambulância.

Madonna se pronunciou?

A cantora ainda não se manifestou. As últimas postagens em suas redes sociais são dos dias 20 e 21 de junho. No Instagram, ela postou fotos com cenas de ensaios, com a legenda “A calmaria antes da tempestade”. Já no Twitter, ela postou uma foto sua e escreveu: “Nunca será livre porque ela é popular”.

O que diz a imprensa internacional?

A imprensa internacional também não deu mais detalhes sobre o estado de saúde da cantora. O jornal “The Guardian” e a revista “People” lembraram que em 2020 a cantora passou por uma cirurgia no quadril, meses depois de ter se machucado durante a turnê “Madame X”.

Na ocasião, ela precisou cancelar os shows que faria na América do Norte. Durante o especial “Madame X Presents: Madame Xtra Q&A”, em 2021, a popstar falou sobre a cirurgia.

“Me deixa ser muito honesta com vocês – eu costumava ser uma maníaca por fitness”, disse ela. “Vocês provavelmente sabem disso, certo? … Durante minha turnê [‘Madame X’, de 2019] – não sei se vocês notaram, mas estou mancando muito – senti mais dor do que nunca na minha vida. Sou uma mulher biônica – fiz uma cirurgia de substituição do quadril”, disse.

“Então, como eu fico em forma? Está tudo na sua cabeça… Chama-se vontade, chama-se ninguém vai me parar, e, como eu fico em forma, ninguém vai me parar. E como eu fico em forma é: não acredito em limitações.”

A turnê ‘Celebration’ foi cancelada?

A estreia da turnê “Celebration” foi adiada. Ela estava marcada para acontecer em Vancouver, no Canadá, no dia 15 de julho. Os ingressos estavam esgotados.

Está é a décima segunda turnê da Madonna e comemora as quatro décadas da sua carreira com uma retrospectiva.

A artista passaria ainda pelos Estados Unidos e por países europeus, como Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Bélgica, Portugal e França. O último show da cantora estava marcado para o dia 30 de janeiro de 2024, no México.

De acordo com Oseary, eles vão anunciar as novas datas de estreia da turnê e das apresentações em breve.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *