No Dia dos Pais, celebrado nesse domingo (12), os cemitérios potiguares Morada da Paz e Parque da Passagem, na Grande Natal, receberam mais de 10 mil visitantes para as tradicionais missas em alusão à data, marcada por lembranças e homenagens. Além da programação religiosa, as famílias comparecem aos cemitérios para visitar os jazigos de entes queridos.

A data é a segunda do ano de maior visitação – a primeira é o Dia de Finados, em 2 de novembro. Para a professora Maria da Conceição Dantas, esse momento de homenagem já é tradicional para a família. “Fazemos questão de vir todos juntos para relembrar nosso pai, que é até hoje tão marcante em nossa vida com as memórias que deixou”, contou.

O funcionário público João Pedro Fernandes levou os dois filhos pequenos para visitar o jazigo do pai dele, avô dos meninos, que faleceu antes mesmo de os dois nascerem. “Sou pai e muito do que vivo relembra o que o meu pai me deixou de lembrança, me ensinou. Então acho importante que agora os meus filhos venham aqui e entendam que ele pode ter ido, mas as coisas boas sempre ficam”, disse.

No Morada da Paz, em Parnamirim, duas missas movimentaram o período da manhã e foram ministradas pelo Padre Iranildo e pelo Cônego José Mário. No Parque da Passagem, zona Norte de Natal, houve também duas celebrações eucarísticas com o Padre Gentil Pereira.

Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios prepararam os arranjos com antecedência e trabalham com estrutura extra.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *