Os primeiros manifestantes já começaram a chegar nas proximidades da sede da Fiern para o ato de apoio à presidente Dilma Rousseff. A concentração estava marcada para às 15h e vários grupos chegaram em ônibus fretados. No local, muitas viaturas da Polícia Militar já está acompanhando a movimentação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito na BR-101 ficará com tráfego parcialmente interrompido durante a manifestação e recomenda que os motoristas utilizem vias alternativas.

No país, diversas cidades já realizaram a manifestação. Algumas ruas e avenidas brasileiras foram tomadas durante segunda manifestação em menos de uma semana. Desta vez, movimentos sociais de esquerda protestam em 17 Estados e no Distrito Federal contra o que chamam de “tentativa de golpe” dos atos anti-Rousseff do último dia 16. Contudo, alguns dos movimentos no país destacam que não pretendem comemorar o Governo da presidenta, já que fazem críticas explícitas às políticas de austeridade que ela tem implementado.

O manifesto do ato, divulgado na semana passada por organizações como CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST, defende a saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *