MAR AZUL –
Mar de um azul intenso,contracenando com um céu sem nuvens,de brigadeiro.
Ondas que se quebram nos arrecifes com um barulho ensurdecedor,empurradas por um vento forte,barulhento e ininterrupto que as levam até a praia onde se desmancham em espumas brancas,igual a capucho de algodão na época da colheita.
Alheio a todo esse cenário, o pescador só tem olhos para a flor da água,como dizem, onde passa o cardume de tainhas e que fazem a sua alegria; pois como diz o poeta Oswaldo Montenegro:se encantam mais com a rede que o mar.
Começou o verão e justamente nesta época do ano é quando cardumes de tainhas chegam até o nosso litoral em busca de águas mornas.
Andando nas praias do litoral sul, observo que já existe um movimento típico de inicio de veraneio,com pintura e limpeza de casas, já tem muita gente instalada,curtindo o verão que promete.
Os cajus nosso de cada verão já estão a postos, juntamente com nossas cachaças agresteiras formando uma dupla imbatível,consumidos com alegria e sem nenhuma culpa,posto que estão a nossa disposição para brindarmos mais um verão com alegria e paz no coração,
mergulhando no mar azul sob o azul do céu,abaixo do Equador.
Tim Tim!