Uma reunião realizada na manhã de hoje (27) na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) definiu o esquema de segurança para o jogo deste domingo (1º) entre ABC e América. O jogo é válido pela 6ª rodada da Copa Cidade do Natal, que corresponde ao 1° turno do Campeonato Potiguar. Representantes da Polícia Militar, de torcidas organizadas dos dois clubes e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) discutiram como será a operacionalização do Clássico-Rei.

A reunião foi coordenada pelo promotor Luiz Eduardo Marinho. De acordo com ele, serão 12 mil ingressos colocados à venda. 10% deles serão destinados à torcida do América, que terá acesso pelo portão A. Usando sua conta pessoal no Twitter, o promotor explicou um pouco mais sobre o esquema de segurança para o Clássico. “Será criado um cordão de segurança impedindo o torcedor se aproximar das entradas com utensílios perigosos”, comentou.

Ainda segundo o promotor, independentemente do resultado, a torcida visitante sairá do campo primeiro. A torcida do ABC só deixará o estádio quinze minutos depois.

A tendência é que o esquema de segurança siga os mesmos moldes do último Clássico Rei, realizado em setembro do ano passado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos 200 homens da Polícia Militar devem atuar no entorno do Estádio Frasqueirão, com apoio de viaturas da corporação.

O jogo começa às 18h30, no estádio Frasqueirão.  A venda de ingressos para o primeiro Clássico do ano já começou desde o dia de ontem (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *