O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, usou avião da FAB no fim de semana para viajar do Ceará para o Rio de Janeiro, onde assistiu à final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (5) no jornal “Folha de S. Paulo”.
De acordo com o jornal, Alves admitiu que usou o avião para ir do Ceará ao Rio. O G1 entrou em contato com a assessoria do ministério da Previdência, que pediu para ligar mais tarde. O decreto presidencial 4.244 de 2002 diz que autoridades, como ministros de Estado, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente.
Alves alega na reportagem da “Folha” que pediu o avião para ir a um compromisso oficial em Nova Morada, no Ceará, o que é permitido pelo decreto. Na volta, em vez de pedir para ser deixado em Brasília, o ministro pediu para ficar no Rio. Alves disse ao jornal que voltou do Rio para Brasília em voo comercial.