Como de costume, todo ano, no dia 12 de outubro, Francisco Felinto saiu de casa com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, para ser abençoada. Prática que um devoto que só tem um pedido a fazer à padroeira do Brasil. “Que Nossa Senhora interceda a seu filho Jesus para acabar com essa pandemia, essa doença que vai abalando o mundo toda”, disse.
Mais saúde em tempos de pandemia foi um dos pedidos da dona Maria Celia Azevedo. “Que a gente passe dessa doença, em nome de Jesus”, declarou.
O Dia de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia do bairro de Neópolis, em Natal, precisou ser comemorado de forma diferente, por causa da pandemia do novo coronavírus. Houve distanciamento nos assentos da igreja, restrição de acesso com grades, além de fiéis e padre usando máscaras.
Outra restrição foi na entrada dos fiéis, que precisou ser limitada a até 200 pessoas, enquanto, normalmente, a capacidade da igreja é de 800 pessoas. Por essa causa, serão celebradas cinco missas ao longo do dia. Todas as celebrações são transmitidas pelas redes sociais da Paróquia.
“Que a gente possa celebrar Nossa Senhora Aparecida, festa da rainha e padroeira do Brasil e da nossa comunidade aqui em Neópolis, que é a única paróquia da Arquidiocese de Natal dedicada a ela”, disse o padre Nunes.
Três missas aconteceram pela manhã e outras três estão marcadas para a tarde. Após uma celebração na Catedral, uma carreata deverá levar a imagem até a Paróquia, em Neópolis.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida também percorreu nessa segunda-feira (12) os corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A réplica da imagem original veio há três anos do Santuário Nacional, em São Paulo.
O dia de festejos começou com um momento de oração em frente ao altar da Santa no Hospital e emocionou os funcionários que acompanhavam. Como a Verônica Moura, devota de Nossa Senhora e guardiã da imagem.
“É uma alegria enorme, só quem está sentido, sabe. Tudo na minha vida é uma bênção dela. Até por a gente trabalhar aqui, nesse hospital, e não ter tido Covid, mesmo tendo visto tantos amigos adoecerem, é muito gratificante”, conta a auxiliar administrativa que faz aniversário no dia da padroeira.
Por onde a imagem passou, causou emoção. Joaquim Tomaz estava no hospital como acompanhante do irmão que sofreu um acidente de moto. Não segurou a emoção quando viu a imagem da Santa Aparecida.
“Ela traz muitas bênçãos. Quando ela entrou ali, a gente começou a chorar e sentiu muita emoção. É muita fé em Nossa Senhora. E o pedido hoje é a salvação do meu irmão”, diz emocionado o vigilante.
Fonte: G1RN