Moradores da rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, interditaram um trecho da BR-226 na manhã desta quinta-feira (4). Após 30 minutos de manifestação, a via foi liberada.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação. Os moradores interditaram o trecho da rodovia federal, que também foi afetado, mas já foi reconstruído, com galhos, além de pneus que foram incendiados.
O grupo protesta contra a demora nas obras de reconstrução da via, que está interditada devida a uma cratera, aberta após as chuvas do início do mês de julho. De acordo com o município, a obra está paralisada enquanto recursos federais são aguardados.
Moradores estão fora de suas casas desde que a Defesa Civil Municipal interditou o local, por riscos de novos desabamentos. Residências tiveram sua estrutura comprometida após abertura da cratera.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o município aguarda liberação de recursos para que a via seja reconstruída. Enquanto isso não ocorre, as obras no local estão paralisadas.
Fonte: G1RN