Riley Ben King, mais conhecido como B.B. King, morreu na noite de ontem (14), em sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos, de acordo com o site da revista “Variety”. O guitarrista esteve hospitalizado durante a semana passada por desidratação e complicações por sua diabetes tipo dois.  A informação da morte do músico foi confirmada pela filha Patty King.

Ele estava com uma turnê marcada para começar o ano passado, mas –por causa da doença – teve de desmarcar os shows. Durante um show em Chicago, passou mal no palco por uma desidratação e esgotado. Ainda faltavam oito apresentações para terminar a temporada.

O astro passou vários dias internado no início de abril em virtude de uma desidratação causada pela diabetes. No dia 30, o guitarrista chegou a dar entrada em um hospital em Las Vegas por conta de um pequeno ataque cardíaco. No dia seguinte, ele deixou o centro médico e seguiu com o tratamento em casa. “Estou com cuidados médicos em minha residência em Las Vegas. Obrigado a todos vocês pela torcida e orações”, declarou em seu site recentemente.

King era membro do Hall da Fama do Rock and Roll do blues e do rock e é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos (em 2003 foi classificado como o número três de todos os tempos pela revista “Rolling Stone”, atrás apenas de Jimi Hendrix e Duane Allman). Com mais de 50 álbuns e milhões de discos vendidos em todo o mundo, o músico ficou conhecido por sucessos como “Three O’Clock Blues”, dos anos 1950, “The Thrill Is Gone”, de 1970, e “When Love Comes to Town”, que gravou em 1989 com os irlandeses do U2. Além disso, influenciou muitos guitarristas, incluindo Eric Clapton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *