A escritora e jornalista Márcia Denser morreu nesta sexta-feira (5), aos 74 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo perfil dela nas redes sociais e da Editora Kotter, responsável por uma de suas publicações, o livro “DesEstórias”.
Contista, romancista e jornalista, ela publicou o primeiro livro, “Tango fantasma”, aos 23 anos.
Estudou em colégio de freiras e se formou, em 1974, em comunicação e artes na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.
Começou a carreira na extinta revista Nova, na qual assinou uma coluna sobre literatura e foi responsável por organizar uma antologia de contos eróticos. Passou também por outros veículos de imprensa, como a Folha de S. Paulo, Interview e Vogue.
Nos anos 90 ministrou oficinas literárias na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro da capital paulista. Anos depois, publicou “Ponte das Estrelas”, seu primeiro trabalho infanto-juvenil.
Atuou também como curadora de literatura no Centro Cultural São Paulo e colunista do site Congresso em Foco, no qual escreve sobre cultura e política. Seus contos foram traduzidos para o alemão, holandês e inglês.
Fonte: G1RN