Um motociclista tentou fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal e deu princípio a uma perseguição policial pelas ruas do município de João Câmara, na região Agreste potiguar, na tarde de quarta-feira (11).
O homem, que estava sem capacete, acabou perdendo controle da moto e bateu no portão de uma casa. Ninguém ficou ferido.
Segundo a PRF, ao se deparar com a fiscalização da corporação, o homem tentou fugir em alta velocidade, “desrespeitando as normas de trânsito e colocando a vida de pedestres e motoristas em risco”.
Após a abordagem, os agentes constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Além disso, o homem foi autuado por:
- Dirigir sem capacete: Multa de R$ 293,47 e acréscimo de 7 pontos na CNH.
- Conduzir veículo com CNH suspensa: Multa de R$ 880,41 e recolhimento da habilitação.
- Direção perigosa: Crime previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de 6 meses a 3 anos de detenção, além de multa e suspensão do direito de dirigir.
Ainda segundo a PRF, outro caso do mesmo tipo foi registrado nesta quarta (11) em Ceará Mirim. O condutor tentou fugir da fiscalização por não possuir CNH e transitar sem capacete.
“A PRF reforça a importância do uso do capacete e do cumprimento das normas de trânsito. A imprudência no trânsito coloca em risco não apenas o condutor, mas toda a sociedade. E o papel da PRF é garantir a segurança e punir aqueles que agem de forma irresponsável”, informou a corporação.
Fonte: G1RN