Carro atropelou motociclista em Mossoró — Foto: Reprodução
Carro atropelou motociclista em Mossoró — Foto: Reprodução

O motociclista que foi arremessado e atropelado por um carro em Mossoró , na Região Oeste do Rio Grande do Norte, no dia 10 de agosto deste ano se recuperou praticamente de forma completa do acidente e disse que “nasceu de novo” diante do que poderia ter ocorrido.

O acidente chamou atenção pela forma como o motociclista foi atingido. Apesar disso, Bruce Lee Nascimento da Silva – nome que ganhou em homenagem ao conhecido ator norte-americano – teve “apenas” fraturas no pé com a colisão.

Bruce conta que, para ele, ver as imagens hoje é como ver um milagre.

“Eu nasci de novo. Tô aí para contar a história… o testemunho é grande. Eu tenho um filho de 5 anos e, Deus mostrou que aquela hora não era a minha. Não era para eu ir agora”, disse.

 

Operário, Bruce Lee voltava do trabalho no dia do acidente, que ocorreu na véspera de Dia dos Pais e no aniversário do pai dele. Ele seguia em direção à casa da sogra para buscar a esposa e o filho.

Bruce contou que assim que o sinal abriu, ele acelerou. “Quando eu passei, só vi a colisão”, relatou.

“Quando eu senti que o pneu começou a passar da ponta do pé até o ombro, afastei a cabeça. Foi o reflexo… Foi Deus. Eu tive que afastar, se não ele ia passar por cima da minha cabeça. O reflexo foi muito grande. Eu tive que dar uma cambalhota, pra sair de perto”, conta.

Bruce Lee ficou 9 dias internados, mas não precisou de UTI e esteve consciente durante todo o tempo.

O acidente

A colisão aconteceu no cruzamento das avenidas Idalino de Oliveira e Santos Dumont, no centro do município. O motociclista seguia pela avenida Santos Dumont, quando foi atingido em cheio pelo carro, que atravessou o cruzamento.

Com o choque, o motociclista foi arremessado para cima do capô e caiu na frente do carro, que ainda passou por cima dele. Após o atropelamento, o veículo seguiu em movimento e saiu da área registrada pela câmera.

O motorista foi autuado e preso em flagrante por embriaguez, segundo informou a Polícia Civil na época. Ele pagou fiança e responde ao processo em liberdade.

Voltando à rotina

Com o nome em homenagem ao ator norte-americano que ficou conhecido pelos filmes de ação e habilidades em artes marciais, o Bruce Lee mossoroense alega que consegue até enxergar semelhanças com o xará.

Durante o período de tratamento, ele contou que gravidade do acidente que sofreu nãoo impediu de assistir aos vídeos que registraram o momento da colisão.

“Com poucos dias que eu tava internado eu abri o celular e vi o acidente. Não tive receio, não. Eu vi e até achei graça por conta da gravidade do acidente e eu estar vivo”, relatou.

Funcionário de uma fábrica, ele ainda não retornou ao trabalho. Mas o que ele tem pensado mesmo é em quando vai retornar a praticar uma grande paixão: o motocross. Bruce Lee coleciona troféus desde que começou no esporte, em 2010. Foi a atividade que o ensinou a importância de usar os itens de segurança na hora de andar de moto.

“O principal é o capacete. A gente tem um processo, antes de ir pra pista, que é colocar todos os itens de segurança. Tanto na pista de competição, quanto na rua”, disse.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *