O Sistema Fecomércio RN promove na próxima segunda-feira (18) mais uma edição do projeto Motores do Desenvolvimento. Em pauta, uma discussão que atinge a sociedade e a classe produtora potiguar: A participação do Estado na economia: como o equilíbrio fiscal público influencia o mercado. O seminário acontece a partir das 8h no Holiday Inn Natal Hotel.
Para debater o tema junto com o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, estarão no Motores três especialistas no assunto que vão destacar a importância da máquina pública na economia do Rio Grande do Norte, são eles: Raul Velloso, Cláudio Porto e Eduardo Giannetti da Fonseca.
“Toda a economia é muito atrelada do Poder Público. Cerca de um terço da massa salarial potiguar, por exemplo, advém dos servidores públicos. Também há uma dependência muito grande das compras estatais e dos investimentos. O desequilíbrio financeiro coloca tudo isso em xeque. Por isso, debatê-lo é fundamental”, afirma o presidente Marcelo Queiroz.
Abrindo o bloco técnico, o economista e especialista em Macroeconomia e Finanças Públicas, Raul Velloso irá palestrar sobre o Porque os estados quebram? Aspectos relevantes do equilíbrio fiscal. Seguindo a linha, Cláudio Porto, presidente da Consultoria Macroplan, fará um Raio X da situação econômica e financeira do Rio Grande do Norte. Fechando as palestras, o economista Eduardo Giannetti da Fonseca falará sobre o Peso do Poder Público na Economia Brasileira e Nordestina em particular.
O Seminário Motores do Desenvolvimento é uma realização do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, do jornal Tribuna do Norte, Sistema Fiern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ministério Público Estadual e RG Salamanca Capital.
Gostei.