As perspectivas da economia potiguar nos próximos três anos serão debatidas nesta segunda-feira (1º), na 22ª edição no seminário Motores do Desenvolvimento. O evento acontece a partir das 9h, no auditório Albano Branco, na Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern).
O primeiro palestrante será o administrador e diretor associado da Macroplan, Alexandre Mattos. Na palestra “Rumos para o futuro – desafios e oportunidades para o Rio Grande do Norte: onde estamos e onde queremos chegar”, o especialista apresentará as 12 oportunidades de negócio que devem nortear os investimentos do Estado na próxima década.
Em seguida o economista Cláudio Porto, diretor da Macroplan, empresa responsável pelo desenvolvimento do programa Mais RN, apresenta um mapa estratégico da indústria e as reivindicações da Confederação Nacional da Indústria (CNI) junto ao Governo Federal.
Por volta das 11h, o economista Armando Castelar, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresenta a palestra magna “Perspectivas econômicas para o Brasil a curto e médio prazos”. O evento é encerrado com uma mesa entre os palestrantes mediada pelo presidente da Fiern, Amaro Sales.
Programação
8h – Inscrições
8h30 – Abertura
9h às 9h45 – Palestra de Alexandre Mattos
9h50 às 10h35 – Palestra de Cláudio Porto
10h40 às 11h25 – Palestra de Armando Castelar
11h30 às 12h30 – Mesa redonda com palestrantes