Segundo familiares, a vítima possuía paralisia infantil e morava com os avós após perder os pais em um acidente. A jovem não falava e de acordo com sua prima, Patrícia Almeida, se comunicava apenas com os olhos.
Ainda de acordo com a familiar, o incidente ocorreu por volta das 8h. A avó de Maria havia saído de casa e o avô estava na área externa do imóvel. Ao perceber o incêndio, ele tentou entrar no quarto da neta, mas não conseguiu.
O avô pediu ajuda aos vizinhos, que tentaram controlar o fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os socorristas foram até o local, mas Maria já havia falecido.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para a remoção do corpo, que foi levado para Pau dos Ferros e depois liberado para a família.
De acordo com a prima da vítima, o fogo teria começado após um curto-circuito em uma extensão que ligava o ventilador no quarto de Maria das Graças.
O velório e sepultamento da jovem acontecem nesta quarta-feira (16). A urna funerária será mantida fechada, pois o corpo foi totalmente carbonizado.
Fonte: G1RN